terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mais que um presente, é um bom profissional!

Pois é... Como o próprio título do post já diz, um profissional é tudo!

Hoje trago para a reflexão a importância de contratar profissionais para uma festa. Não importa o tipo de comemoração, a regra é clara: para garantir o sucesso do seu evento você precisa confiar e ter plena certeza de que dará tudo certo e, para isso um profissional é imprescindível.

Uma festa é feita de momentos, momentos esses que foram idealizados por você. Para que ele se torne único é preciso ter  organização, e isso só um bom profissional vai poder te passar.
Tenho feito muitos eventos onde vejo os "presentes" sendo dados por pessoas que nunca trabalharam com eventos. Gente, festa é momento de descontração, alegria e comemoração, porém, não é momento para experiências e brincadeiras. Existem muitos profissionais no mercado que trabalham com isso com seriedade, por isso, não acho justo a existência dos “presentes” de grego. (peço desculpas, mas é assim que os enxergo.)

Recentemente fiz um evento onde o contratante decidiu de última hora aceitar o "presente" de uma familiar que era: cantar na entrada da noiva. Não preciso nem dizer como isso terminou né! Mesmo a intenção tendo sido das melhores, ficou feio, não teve impacto, muito pelo contrário, tornou-se um momento cômico. Vi convidados rindo por trás dos leques, fornecido pelo cerimonial. Não precisa ser um bom entendedor de música para identificar quando algo não está bom em uma canção.

Sinceramente, talvez tivesse sido melhor, ter executado a música com o DJ, que já estava tocando todo o playlist da cerimônia. Tal serviço já tinha sido contratado, a noiva não iria pagar mais nada por isso. Para finalizar, ao terminar a canção, a jovem estava vermelha, quase sem ar para alcançar a nota que era altíssima. Para sempre a noivinha terá aquele registro no vídeo de seu casamento, pessoas rindo, enquanto ela entrava.

O que estou querendo propor é uma reflexão, é claro que existem presentes interessantes, como por exemplo, teve uma festa onde a contratante aceitou de presente o bolo feito e decorado pela sogra, que por sinal estava lindo. Mas no meio disso tudo, temos um detalhe: a sogra já fazia bolos para festas! Ou seja, era profissional! O segredo é o profissional! Não aceite amadores em sua festa, agradeça com carinho esses presentes, mas tente de forma educada aprender a dizer não a eles. Claro, tem algumas exceções, vai que a amiga que está começando a fazer bem casados, faz um bem casado legal, e você realmente gosta, ele realmente é bom... Coisas assim...

Infelizmente hoje em dia, tem muita gente que pensa que trabalhar com festa é fácil, mas não é. Trabalhamos realizando sonhos e isso tem muita importância para quem contrata qualquer profissional do ramo. Diversos amigos e até contratantes já nos perguntaram o porquê não criamos uma nova dupla para fazer datas que estão fechadas. Já até tentamos uma vez, mas definitivamente, não dá certo. Eu, particularmente, prefiro mil vezes me dedicar a uma festa por dia, sabendo que essa terá minha total atenção. Esse é o nosso trabalho e queremos que ela seja bem feito! Não podemos contar com amadores e tempo para treinamento.

Portanto, lembre-se evite os “presentes” e garanta a emoção em sua festa, pois cada passo no dia dos seus sonhos será registrado para sempre.


...

Nenhum comentário: